29 de dezembro de 2011

Uma coisa que não existe para mim, não me incomoda.

E já disse um ateu digno e convicto do que (não) acredita.

Porém, a nova ordem de ateus que se vê por aí é algo totalmente diferente do que a gente espera.

Sou espírita com orgulho e sou porque é uma doutrina que me deu alento e me dá as melhores explicações para as coisas sem respostas desse nosso mundo. Uma das maiores leis que sigo é: TODOS TEM O LIVRE-ARBÍTRIO. Para fazer o que desejarem, por isso, aceito a opinião de todas as vertentes religiosas e não religiosas. Até o ponto em que as mesmas me atacam sem sentido nenhum.

O ateísmo já está virando algo sem noção. Eles juram de pés juntos que não acreditam em Deus, mas conhecem a bíblia melhor do que muitos fiéis. Fazem acusações, distorcem informações e agora, eles pregam! PREGAÇÕES! Mas isso não era isso o que os ateus e agnósticos sempre condenaram? Pois é.
A nova ideia é agredir todas as crenças e religiões que existirem, porque
simplesmente, nenhuma delas presta. Isso para mim, é não respeitar ao próximo, não respeitar a opinião dos outros. Algo tão inútil e sem fundamento. Coisa de gente sem senso social. Logo, vocês, ateus e agnósticos, que se dizem tão inteligentes? Não está nada nos conformes.

Parem de tentar acabar com a fé de quem tem. Isso não é problema de vocês. Eu acredito que 'Fé' independe de religião. Basta ser humano para ter fé. Fé no amor. Fé na ciência. Fé no Big Bang. Fé em Deus. Fé não é característica de quem tem uma religião, entendam.

As religiões são diferentes. Nem todas acreditam que Deus manda e nos trata como escravos.
Toda generalização é burra. Ateus generalizam demais. Acusam demais. E isso é um fato até para vocês mesmo.
Acho ridículo as religiões que tentam impor a sua crença para os outros, seja ela qual for. Eu já sofri com isso, achavam que Kardecismo tem coisa com demônio e tantas outras coisas. Mas demônios sim, são coisas que não existem. Eu já fui atacada pela minha crença e já tentaram me 'converter'. Acho terrível julgarem a personalidade de alguém por ela crer em um Deus ou não crer em nenhum. É isso que vocês estão fazendo. E sinto dizer, estão se igualando àqueles que tanto os criticam.
Vocês estão perdendo a essência do ateísmo e agnosticismo, aquela que eu eu tanto respeitava: Não crer e deixar aqueles que creem, em paz.



0 comentários:

Postar um comentário