12 de fevereiro de 2010

Colégio

S. m. Corporação onde todos os membros tem a mesma dignidade e objetivo; estabelecimento de ensino.

Pelo dicionário, temos que considerar que o termo é levado muito ao pé da letra! Se não fosse assim, não seria dicionário, obvio :p
Porém, agora que estamos de volta ás tão esperadas aulas (ou não), vemos que os estudantes não comparecem ao colégio só para estudar! Cada um e seu pensamento. Ver os amigos, conhecer novas pessoas, achar o grande amor de sua vida, encontrar popularidade...
Sair da rotineira vida das férias e partir para a rotineira vida de estudos. Quem reclamava do tédio, não poderá reclamar mais, porque escola é basicamente AULA, mas lá também tem diversão, tem alegria, tem amizade, tem amor, tem compreensão, tem tudo que um adolescente precisa e se satisfaz.

O colégio nos ensina muito. Aprendemos a ser responsável, ser respeitoso. Aprendemos que nunca devemos nos importar com a opinião dos outros, porque se conselho fosse bom, não seria de graça. Aprendemos a não valorizar quem não merece. Aprendemos a amar. Aprendemos tudo que precisamos para o nosso futuro. E aprendemos assim, no dia-a-dia colegial, dias em que acordamos cedo, nem imaginamos o que virá para nós e sempre nos surpreendemos.
Vivemos e estamos na verdadeira escola da vida, onde encontramos todo tipo de pessoa, com todos os tipos de personalidades, tanto os professores e funcionários, quanto nós, os estudantes.
Da vida e não apenas dos livros.

Sarah Oliveira!

0 comentários:

Postar um comentário