29 de agosto de 2012

Vieram me perguntar porque a maioria dos meus textos falam de momentos tristes e sempre são melancólicos.
Respondi com outra pergunta: Será que não é óbvio?
Eu escrevo para desabafar e nós nunca desabafamos quando estamos nos sentindo alegres. Desabafamos quando a raiva, tristeza e decepção são tão grandes que não cabem dentro de nós e insistem em sair por algum lugar. 
Uns choram, outros gritam, vários guardam. Eu escrevo. Faço isso quando não encontro em canto nenhum alguém que esteja disposto a escutar a mesma ladainha de sempre. Quando me sinto só, mesmo rodeada de amigos e familiares. Escrevo quando quero criticar algo que me deixa revoltada, porque se eu fosse falar... não sobrariam ouvidos para contar história. 
Quando me indagaram sobre isso, eu percorri todo o blog, vendo e contando quantas postagens eram tristes e melancólicas. Não queria parecer uma louca dramática e digna de pena. Porque foi essa a segunda sentença da tal pessoa: "Parece que você escreve para que as pessoas tenham pena de sua situação".
Foi a gota d'água. Não posso mais me expressar da maneira que eu quero? Que maldita sociedade é essa que não te permite nem sofrer em paz?
Minha dor pode não ser a pior do mundo, mas dói do mesmo jeito. E se dói, eu escrevo. E se você não gosta, é melhor parar de ler.

Um comentário: